As bicicletas podem ajudar o planeta
GRANDE CRESCIMENTO DO DELIVERY
Delivery cresce e se torna oportunidade para diversos setores
A pandemia mudou a rotina da população, que parou ou diminuiu muito o hábito de frequentar bares e restaurantes. O delivery também cresceu muito em mercados, padarias, farmácias, pet shops e outros pequenos comércios de bairro.
No e-commerce, gigantes varejistas como Lojas Americanas e Magazine Luiza viram um aumento expressivo em suas vendas on-line.
Mas queremos destacar a importância de entregas na vizinhança (delivery) que segue em grande ascensão no país. Segundo um levantamento do Sebrae, a maioria dos consumidores hoje prefere comprar em locais que ofereçam entrega em domicílio.
Um verdadeiro “boom” nas atividades de delivery está acontecendo por causa da mudança de comportamento do consumidor provocado pela crise do coronavírus. Parece que – de repente – as pessoas começaram a se interessar em comprar nas redondezas de sua casa ao invés de mandar buscar longe, sendo que algumas mercadorias se compravam até de outros países.
Segundo especialistas, a conveniência, o medo de sair na rua, a falta de tempo e a facilidade impulsionam o segmento de delivery como uma tendência é mundial.
É um segmento que cresce exponencialmente
Com o grande crescimento dos serviços de delivery, as bicicletas fornecem solução barata e saudável
No entanto, o aumento expressivo do delivery, pode contribuir para a qunatidade de veículos que entopem as ruas da cidade.
Mesmo no interior mais remoto do país onde antes era raro encontrar serviços de delivery, de rependete, começou a se tornar uma exigência do merco.
Uma solução é a entrega com bicicletas que é limpa, sustentável e que pode passar pelos carros e evitar o entupimento das ruas poluídas das cidade.
A entrega de bicicletas também oferece emprego flexível e de baixo custo, principalmente para pessoas que procuram trabalho temporário e em meio período. Tudo bem!!! Clientes, empresas e cidades se beneficiam com bicicletas entregando mercadorias fresquinas no bairro.
Limpando a cidade – e o planeta
A entrega de bicicletas pode ser parte da evolução para uma cidade mais limpa, com menos gases de efeito estufa. É incrível, mas os entregadores que usam bicicletas podem ajudar os países a atender aos requisitos de cortes de emissão de CO2 em cidades do mundo todo. De fato, um aumento dramático no ciclismo urbano “reduziria as emissões de CO2 do transporte urbano de passageiros em quase 11% em 2050”, segundo um relatório recente do Instituto de Estudos de Transporte (ITS).
O aumento do ciclismo também reduz a poluição local que agrava problemas como a asma. Andar de bicicleta significa “taxas mais altas de atividade física, redução da poluição do ar, menor congestionamento do tráfego”, além de mortes reduzidas no trânsito, segundo o relatório da ITS. A entrega de bicicletas e triciclos, portanto, poderia ser uma parte de uma solução que beneficia a todos.
Combinar um salto no ciclismo com um melhor trânsito pode reduzir as emissões de CO2 do transporte urbano de 4,3 gigatoneladas projetadas em todo o mundo em 2050 para apenas 2 gigatoneladas, acrescenta o relatório.
Esse é o tipo de progresso que será necessário para evitar os piores efeitos das mudanças climáticas.